O Grita é uma rede de protagonismo feminino, com intuito de ecoar vozes de mulheres múltiplas e dialogar com afeto.
Fundado em 2020 por quatro jovens belo-horizontinas, o projeto cresceu e hoje conta com uma equipe de mais de 20 mulheres que somam na criação de conteúdo, em formato de colunas semanais, podcasts, lives, e vídeos documentais, com o objetivo de conectar mulheres e construir um espaço de visibilidade para suas histórias, saberes e trabalhos.
O projeto apresenta novas narrativas de mulheres para além da representação limitada hegemônica e com a visibilidade escassa que temos em espaços sociais e midiáticos. Para nós, romper com o sexismo e as violências de gênero começa na informação de qualidade, por isso, buscamos nos comunicar e informar com embasamento e acessibilidade, tendo sempre como pilares a interseccionalidade e o direcionamento antipatriarcal e antirracista.
Beatriz Rodrigues
Beatriz Rodrigues é co-criadora e gestora do Grita. Estuda Medicina na UFJF e é fundadora da Liga Acadêmica de Saúde Integral da Mulher.
Luana Abreu
Luana Abreu é co-criadora e gestora do Grita. Cursou Sustentabilidade e Inovação na Universidade Yale e atualmente é graduanda de Jornalismo na UFMG. Além de fotógrafa e videomaker, atua em projetos sociais e apresenta o podcast Maré.
Izabel Baccarini
Izabel Santiago Baccarini é co-criadora e gestora do Grita.
Atualmente, é graduanda de Ciências Econômicas, pela UFMG. É estagiária vinculada à FACE-UFMG, no Projeto Missões, como analista de dados e, também, é estagiária na multinacional BeerOrCoffe, na área de growth.
Lara Hamdan é co-criadora e gestora do Grita. Estuda Engenharia Mecânica na UFMG.
Caroline Vilaça
Caroline Vilaça é a responsável pela comunicação e gerenciamento das mídias sociais do Grita. Mercadóloga, formada em Marketing pela Estácio de Sá, atua também como consultora comercial na FUNAM no norte de Minas.
Daliana Medeiros
Daliana é estudante de Design Gráfico na UEMG, tem 21 anos e trabalhou no Instituto Noisinho da Silva que desenvolve soluções de design para crianças com deficiência.